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Saiba quais os segredos para vencer a batalha do SEO no Google em 2024

SEO bem feito: E-A-T é uma diretriz de qualidade de pesquisa do Google que significa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança
SEO bem feito: E-A-T é uma diretriz de qualidade de pesquisa do Google que significa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança (Foto: Google)

Quando se trata de otimização para mecanismos de busca (SEO) pela primeira vez, é tentador focar em um ou dois fatores de classificação, especialmente palavras-chave, na esperança de uma correção rápida na classificação. No entanto, melhorar a classificação de pesquisa é uma prática muito mais abrangente e necessariamente de longo prazo. A pesquisa de palavras-chave é um excelente ponto de partida para o SEO, mas simplesmente espalhar palavras-chave pelo conteúdo não será eficaz. Se sua presença online não atender com sucesso também às diretrizes E-A-T, ter a quantidade certa de palavras-chave ou um site otimizado será, de certa forma, um esforço desperdiçado.

E-A-T é uma diretriz de qualidade de pesquisa do Google que significa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança. Em última análise, nem as melhores práticas de SEO nem as diretrizes de qualidade E-A-T serão tão bem-sucedidas sem a outra. Combinar as diretrizes E-A-T com as práticas de SEO é uma abordagem útil para garantir que nenhum critério-chave para excelentes classificações de pesquisa esteja sendo negligenciado.

Use palavras-chave para desenvolver E-A-T Depois de estabelecer quais palavras focar em seu conteúdo, considere como você pode demonstrar sua experiência, expertise, confiabilidade e autoridade no contexto desses tópicos. Seu site pode ter um aumento no tráfego com as palavras-chave certas para buscas populares, mas para transformar o tráfego em clientes, ele precisa fazer mais do que atender às métricas de palavras-chave.

Existem várias maneiras de combinar o uso de palavras-chave com E-A-T. Não apenas anuncie seus serviços; demonstre seu conhecimento do produto ou estudos de caso bem-sucedidos para estabelecer autoridade em sua área. Adicionar links internos para páginas relacionadas em seu site também pode ajudar a demonstrar sua expertise e autoridade. Qualquer conteúdo visual que estabeleça expertise, como fotos de trabalhos concluídos ou infográficos, deve ser otimizado para melhorar a experiência do usuário e ter palavras-chave na legenda e no texto alternativo.

Conecte equipes para combinar estratégias Uma das dificuldades de prestar atenção ao SEO e E-A-T é que isso significa aplicar mais padrões ao mesmo conteúdo. Por exemplo, para o conteúdo de SEO estabelecer E-A-T, ele precisa ser bem escrito para demonstrar efetivamente expertise e precisão. Para que isso aconteça, todos que trabalham no conteúdo precisam estar na mesma página.

Implementar as melhores práticas de SEO e as diretrizes de qualidade E-A-T simultaneamente pode significar fazer alterações na forma como seu conteúdo é criado e quem está trabalhando juntos. Na Outpace SEO, as equipes de conteúdo e SEO trabalham em estreita colaboração para criar conteúdo que siga as melhores práticas de SEO e também seja preciso, criativo e bem escrito.

Os processos de conteúdo e SEO podem ser integrados em vários níveis. Novos membros da equipe devem receber treinamento claro sobre como o conteúdo é criado, otimizado e editado e onde eles se encaixam no processo. Inclua a equipe de conteúdo quando as práticas de SEO precisarem mudar e mantenha a equipe de SEO atualizada sobre os padrões de edição. Em vez de limitar os membros da equipe a uma área de expertise, incentive-os a entender os processos e objetivos da equipe como um todo. Se outra empresa cuida do seu SEO e criação de conteúdo, estabeleça um fluxo de trabalho claro para que o conteúdo seja visto pelas pessoas certas na fase certa. A comunicação eficiente e consistente ajudará a garantir que o conteúdo sendo otimizado seja completamente preciso e representativo de sua expertise.

Use SEO para construir confiança Pode ser útil pensar em E-A-T como uma maneira de avaliar o conteúdo otimizado. Se seu negócio se encaixa em uma categoria YMYL, significando Sua Vida ou Seu Dinheiro, os padrões de E-A-T são aplicados ainda mais cuidadosamente pelos avaliadores de qualidade do Google. O tom da escrita, o conhecimento demonstrado e a autoridade do autor são todas maneiras importantes de construir confiança — a mais importante dessas quatro.

Combinar com sucesso práticas de SEO e E-A-T envolve considerar todos os aspectos da criação de conteúdo. A confiança não envolve apenas o conteúdo, mas também a experiência do usuário. Melhorar a velocidade do seu site, otimizar URLs e evitar ou otimizar páginas de erro 404 fazem parte do SEO técnico. Todos esses contribuem não apenas para uma experiência positiva do usuário em seu site, mas também para o quanto os pesquisadores acreditarão em sua autoridade e expertise após interagir apenas com sua presença online.

Em vez de distrair do SEO, E-A-T será mais eficaz quando combinado com práticas de SEO fortes. Para uma presença online que ofereça resultados e altas classificações a longo prazo, crie uma estratégia que se concentre em combinar as melhores práticas de SEO e as diretrizes E-A-T. Isso pode envolver revisar sua criação de conteúdo e processo de SEO, promover a comunicação entre as equipes ou reconsiderar quem cuida da otimização do seu site e desenvolvimento de conteúdo. Juntos, SEO e E-A-T são uma combinação vencedora para desenvolver continuamente uma presença online que se destaque e gere mais negócios.

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Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

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