Bill Nelson, diretor-geral da NASA, fez essa afirmação após a publicação de um relatório elaborado por um painel montado para investigar Fenômenos Anômalos Não Identificados (FANIs), o nome oficial para OVNIs, ou objetos inexplicáveis avistados no céu.

Esse relatório concluiu que, embora alguns FANIs permaneçam sem explicação, mais dados estão sendo encontrados para entender de onde eles vêm.
O Sr. Nelson disse que a sua “resposta pessoal” é que existem vastos números de planetas habitados por todo o universo: “Com o telescópio James Webb observando os exoplanetas, estamos agora começando a descobrir, e em algum lugar lá fora, vamos descobrir, outro planeta de tamanho médio e rochoso em torno de uma estrela de tamanho médio ou sol à distância certa… que tem carbono, que terá uma atmosfera habitável”, afirmou ele.

“Se me perguntarem se acredito que há vida em um universo tão vasto que é difícil para mim compreender o quão grande ele é, minha resposta pessoal é sim. Mas eu perguntei a alguns de nossos cientistas: Qual é a probabilidade matemática de que haja vida lá fora no universo? E se você calcular bilhões de estrelas em bilhões de galáxias, como eu acabei de dizer, outro planeta rochoso, a resposta foi ‘pelo menos um trilhão’. Isso é o que dizem nossos cientistas.”
